• White Facebook Icon

SAC: comunicaçãolvt@gmail.com

CPD: exameslvt@gmail.com

Unidade Cabo Frio - São Cristóvão
Rua Expedicionários da Pátria, nº 311
(Rua do IBASCAF, logo após o HCE)
Telefone: (22) 2643-2643 | 2644 2160

Tel: (22) 2643 2643 | 26442160

Unidade Cabo Frio - Centro
Av. Assunção, nº 624
(Em frente ao Mc Donald's)
Telefone: (22) 2644-9200

Copyright © 2018 por Vitor Travassos. Criado por Centro Cultural Art Studio.

Exames e Check-ups

Rotina Clínica

1. ROTINA CLÍNICA

Análises das células de defesa num hemograma completo, panorama de absorção do açúcar, gorduras, e descarte das funções renais.

TESTE DE PATERNIDADE

2.TESTE DE PATERNIDADE

O teste de paternidade por DNA é uma metodologia molecular utilizada para determinar se dois indivíduos possuem vínculo biológico ou não, comparando as sequências de DNA entre eles.

RINS

3. Check-up dos RINS

Análises das células de defesa num hemograma completo, açúcar, gorduras, panorama de absorção e descarte das funções renais.

INTESTINO

4. Check-up do INTESTINO

O intestino faz parte do sistema digestório e é através dele que ocorrem as absorções dos nutrientes e da água. Ele está divido em duas partes: delgado e grosso. No primeiro é onde ocorre a absorção da grande maioria dos nutrientes.

CORAÇÃO

5. Check-up do CORAÇÃO

Sua função é bombear o sangue oxigenado (arterial) proveniente dos pulmões para todo o corpo e direcionar o sangue desoxigenado (venoso), que retornou ao coração, até os pulmões, onde deve ser enriquecido com oxigênio novamente. meio de um septo (membrana) vertical.

DIABETES

6. Check-up do AÇÚCAR

Uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). Pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta. A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células do organismo de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares. A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta portanto em acúmulo de glicose no sangue, o que chamamos de hiperglicemia.

6. Diabetes

FÍGADO

7. Check-up do FÍGADO

O fígado desempenha muitas funções importantes dentro de nosso organismo, como: armazenamento e liberação de glicose, metabolismo dos lipídeos, metabolismo das proteínas (conversão de amônia em uréia), síntese da maioria das proteínas do plasma, processamento de drogas e hormônios, destruição das células sanguíneas desgastadas e bactérias, emulsificação da gordura durante o processo de digestão através da secreção da bile. Além de todas as funções já citadas, o fígado age também no armazenamento de vitaminas e minerais. Ele armazena algumas vitaminas como: A, B12, D, E e K, além de minerais como o ferro e o cobre.

 

O fígado participa também da regulação do volume sanguíneo, possui importante ação antitóxica contra substâncias nocivas ao organismo como o álcool, a cafeína, gorduras, etc.

OSSOS

8. Check-up dos OSSOS

Funções em geral dos ossos incluem sustentação do corpo, locomoção, proteção dos órgãos vitais (como o coração, pulmão e encéfalo), produção de células sanguíneas e reserva de cálcio. É natural que os ossos percam sua densidade em razão do envelhecimento, mas algumas doenças dos ossos podem acelerar esse processo. Essas desordens ainda causam outros sintomas, como enfraquecimento, articulações inflamadas, perda de força e dores. Existem muitas causas que explicam as doenças dos ossos. Dentre elas, deficiências nutricionais, como falta de vitamina C ou D, desequilíbrios hormonais e anormalidades celulares.

ESTÔMAGO

9. Check-up do ESTÔMAGO

O estômago desempenha um papel central na digestão dos alimentos. Quando o alimento é deglutido, ele desce pelo esôfago e chega ao estômago. Os músculos do estômago misturam os alimentos e liberam o suco gástrico que ajuda na digestão dos mesmos. Em seguida o alimento passa ao intestino delgado para a digestão adicional. Suas principais funções são adicionar um fluído ácido ao alimento ingerido, transforma este bolo alimentar no denominado quimo (massa viscosa) através da atividade muscular e, através da enzima pepsina, iniciar a digestão das proteínas. Produz também uma lipase gástrica, que com o auxílio da lipase lingual, digere os triglicerídeos. O estômago dos seres humanos possui um volume de aproximadamente 50 mL quando está vazio, podendo expandir para 4L de capacidade.

ANEMIA

10. Check-up de ANEMIA

Anemia é um termo amplo usado para falar de alterações na produção e disponibilidade de glóbulos vermelhos (também conhecidos como hemácias) levando a uma baixa concentração de hemoglobina no sangue.
Essa é uma das alterações mais conhecidas pela população, que reconhece alguns sinais do problema na palidez, fraqueza, falta de ânimo e cansaço.
Há diferentes tipos de anemia, e diagnosticar corretamente qual é sua fonte é muito importante para que seja feito o tratamento mais indicado em cada caso.