• White Facebook Icon

SAC: comunicaçãolvt@gmail.com

CPD: exameslvt@gmail.com

Unidade Cabo Frio - São Cristóvão
Rua Expedicionários da Pátria, nº 311
(Rua do IBASCAF, logo após o HCE)
Telefone: (22) 2643-2643 | 2644 2160

Tel: (22) 2643 2643 | 26442160

Unidade Cabo Frio - Centro
Av. Assunção, nº 624
(Em frente ao Mc Donald's)
Telefone: (22) 2644-9200

Copyright © 2018 por Vitor Travassos. Criado por Centro Cultural Art Studio.

Procedimentos

COPROCULTURA
(Fezes)

  • O paciente deverá durante 3 dias, alimentar-se com o regime de Schmidt e Strasburger modificado por Pontes, crianças até 12 anos não necessitam de dieta.:

  • PREPARO DO PACIENTE: No quarto dia de regime, coletar todo o material da primeira evacuação em vasilha de boca larga previamente fervida e seca. Não contaminar as fezes com urina ou com água. Após a coleta, refrigere entre 2 a 8oC e levar ao Laboratório Dr. Vitor Travassos.

 

CAFÉ DA MANHÃ: 1 copo de leite com ou sem café e açúcar; algumas fatias de pão e manteiga.

ALMOÇO: arroz com purê de batatas à vontade ou com 2 batatas cozidas; 1 bife de coxão duro de tamanho médio (100 a 150g), mal passado na grelha ou na chapa; 1 colher das de sopa de CALDO de feijão; 1 banana e 1 fatia de queijo tipo Minas ou Catupiry.

LANCHE DA TARDE: opcional, podendo ser igual ao café da manhã.

JANTAR: sopa de macarrão com cenoura cozida, picada em rodelas ou pequenos pedaços; 1 ovo cozido posto na sopa; arroz com purê de batatas à vontade ou com 2 batatas cozidas; 1 bife semelhante ao do almoço; 1 fatia de bananada ou goiabada com 1 fatia de queijo Minas ou Catupiry.

LÍQUIDOS: apenas água sem gás, à vontade. Não tomar bebidas alcoólicas nem gasosas. OUTROS: não ingerir medicamentos por via oral, e não usar laxantes. Obs: se o paciente sofrer de constipação intestinal talvez seja necessário prolongar os dias de regime para 5 ou 6, mediante prescrição médica.

  • A análise do material será comprometida caso seja entregue as fezes “envelhecida”, mal conservada ou não correspondente ao regime prescrito; contaminação com urina ou com água do vaso sanitário; ingestão de alimentos não especificados ou até regime diferente do prescrito.