top of page

DADOS LABORATORIAIS encontrados em pacientes infectados pela COVID19

Seguem alguns parâmetros técnicos de testes de laboratório encontrados em pacientes com a COVID_19

Dados técnicos | Compartilhe|


Mantenha em dia a sua revisão de saúde

Faça periodicamente seus exames laboratoriais www.vitortravassos.com.br/revisaodesaude


Estrutura do vírus

Além da estrutura que recobre o genoma do vírus, o chamado capsídeo, ele tem um envelope, uma bicamada lipídica onde ficam as proteínas que vão fazer a interação com as membranas das nossas células para nos infectar. O envelope pode dar a ideia que esse vírus é mais forte, mas é justamente o contrário.

A camada do envelope, por conter gordura, é muito sensível a solventes, sabão, à dessecação (extrema secura), à falta de umidade no ambiente", afirma Fernando Spilki, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia.

Instruções de combate à nivel técnico

Essa é uma orientação básica para evitar uma série de doenças e é eficiente especificamente contra o coronavírus porque ele é um vírus "envelopado".


A principal — simples, porém bastante eficiente — é lavar as mãos com sabão após usar o banheiro, sempre que chegar em casa ou antes de manipular alimentos. O ideal é esfregar as mãos por algo entre 15 e 20 segundos para garantir que os vírus e bactérias serão eliminados — de acordo com Fernando Spilki, presidente da Sociedade Brasileira de virologia, o tempo para se cantar dois "Parabéns a você".

Equipe Técnica LVT Laboratório Dr. Vitor Travassos Biologia Clínica

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page